quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Conhece o Teu Rosto: Forma e Tipo de Olhos

Olá meninas sejam bem vindas mais uma vez :)

Hoje venho partilhar com vocês um assunto importante no que diz respeito a maquilhagem: O tipo e Forma de Olhos. Para isso vamos precisar de um espelho e o rosto sem maquilhagem preferencialmente. Vamos descobrir juntas então? 

Standart Eye

Comecemos então com o olho dito "standart" (standart eye). Olhe directamente para o espelho à sua frente e, com os olhos completamente abertos, se conseguir ver toda a sua pálpebra móvel tem um olho standart! Este tipo de olho não se encontra nem muito próximo do nariz nem muito afastado.

 

As pessoas com um olho standart podem fazer tudo o que desejarem em termos de maquilhagem sem problemas. Na verdade todas podem mas, dependendo do tipo e forma do olho, há truques que podem fazer toda a diferença.


A Kim Kardashian, para além de ser uma mulher muito bonita tem um olho standart. Como podem ver na imagem, é possível perceber na totalidade a sombra clara aplicada na pálpebra móvel.





Hooded Eye

O olho com pálpebra escondida (hooded eye) é aquele cuja pálpebra móvel não é tão visível assim. Olhando de frente para o espelho não consegue identificar o início e o fim da pálpebra móvel. Existem vários exemplos como os olhos em forma de amêndoa, os olhos asiáticos entre outros. 













As pessoas com este tipo de olhos sentem dificuldade em destacar o olhar. Um truque simples é, colocar a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel e trabalhar com a sombra escura, de preferência sem brilho, apenas na pálpebra superior. Mas acredite que depois de conhecer melhor o seu olho poderá fazer o tipo de maquilhagem que quiser. A ideia é sempre evidenciar mais aquilo que menos se destaca, no caso a pálpebra móvel, daí colocar uma sombra clara.


Anne Hathaway tem a pálpebra escondida, como podem ver na imagem, não se consegue perceber onde começa e termina a pálpebra móvel dando a ideia de que apenas lhe foi aplicada sombra escura.


Close Set Eyes

Os olhos juntos são um tipo de olhos que se caracterizam por estarem muito próximos do nariz. Olhando directamente para o espelho consegue observar que não há muito espaço entre o nariz e a zona lacrimal do olho. Neste caso evite sombras escuras no canto interno dos olhos e opte sempre por cores claras com ou sem brilho, como desejar.





As sombras escuras deverá colocá-las no canto externo dos olhos e de forma a estender o olhar como mostra a figura. Desta forma irá criar a ilusão de olhos mais afastados e um pouco maiores. 


Wide Set Eyes

Os olhos afastados são reconhecidos por estarem mais afastados do nariz. Olhando directamente para o espelho consegue perceber que existe um intervalo entre o nariz e a zona lacrimal do seu olho. Neste caso terá de optar por sombras mais escuras no canto interno dos olhos. 


Podem colocar sombra escura até ao canto externo, no entanto sem estender demasiado para que os olhos não pareçam ainda mais afastados. A sombra escura no canto interno irá criar a ilusão de olhos mais juntos ao nariz.

É possível ainda, terem olhos afastados ou juntos e, ao mesmo tempo, com forma standart ou pálpebra escondida. Nesse caso aproveitem as dicas e experimentem cores e estilos diferentes, só assim vão conseguir perceber o que vos fica melhor. 

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida não hesitem em perguntar :)

Kissesss Acetinados
Alison Setim




Sem comentários:

Enviar um comentário