sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Qual a Forma de Sobrancelha Ideal Para o Seu Rosto?

Olá meninas, hoje venho com mais uma nota de beleza para vocês. 

Depois de sabermos qual é a nossa forma e tipo de olhos vamos aprender qual a forma de sobrancelha que mais nos favorece ;)

Antes de mais temos de saber qual a forma do nosso rosto. Para isso vamos precisar de um batom vermelho e de um espelho. 

Com o espelho à vossa frente, utilizem o batom vermelho para marcar pequenos pontos ao longo da raiz do cabelo, têmporas, lados e linha do queixo. Una os pontos e compare a forma com as que apresentamos a seguir.
A algum tempo atrás, o rosto oval era considerado o rosto ideal então todas as outras formas de rosto eram maquilhados com efeitos de sombra e luz (contorno e iluminação) de forma a se aproximarem o mais possível à forma oval. 

Hoje em dia já não é tanto assim por isso olha para o teu rosto e pensa naquilo que gostavas que se destaca-se mais, aí aplicas iluminador, e nas zonas que queres que se destaquem menos aplicas uma cor (pó ou base) mais escura fazendo o efeito de sombra. 

Iremos falar mias sobre contorno e iluminação numa próxima :) Vamos então ver qual a forma de sobrancelha mais indicada para cada tipo de rosto??


Rosto Oval


Ligeiramente arqueada, ou seja, sobe um pouco fazendo um pequeno ângulo e volta a cair como podem ver o exemplo da Jennifer Aniston aqui ao lado. 

Como o rosto oval já por si é considerado o rosto "standart" não é preciso definir muito a sobrancelha para balançar a harmonia do rosto. A forma é simples e fácil de fazer. Se tiverem dificuldades com qualquer um destas formas existem no mercado moldes para desenhar correctamente a sua sobrancelha.




Rosto Longo


O objectivo aqui é criar a ilusão de que o rosto parece mais pequeno logo a forma de sobrancelha terá de ser direita sem fazer ângulos. A forma horizontal faz com que o rosto pareça mais curto. 

Basicamente apenas tem de aplicar uma linha recta no topo da sobrancelha e deixar cair no canto como podemos ver aqui na nossa querida Jessica Alba


Rosto Quadrado 

Como o rosto quadrado já por si transmite uma imagem forte, podemos balancear com uma sobrancelha grossa no começo e mais arqueada ficando mais fina. Para isso, experimente arquear bem a sobrancelha fazendo um ângulo bem definido como podemos ver na imagem.

A Angelina Jolie tem um bom exemplo de rosto quadrado e sobrancelha bem definida, o objectivo é sempre criar harmonia e equilíbrio no rosto sempre.


Rosto Redondo


O objectivo é fazer com que o rosto pareça menos redondo e mais longo. Para criar este efeito terá de fazer com que a sobrancelha suba desde começo e caia no canto fazendo um ângulo bem definido. Desta forma irá criar um arco alto e bem desenhado e bastante geométrico.

Pode ver o exemplo da Demi Lovato na imagem. Ela não tem um rosto tipicamente redondo mas podemos ver que a sobrancelha é subida desde o começo. Experimente!



Rosto Em Forma de Coração

Para criar a sobrancelha perfeita deverá criar como que um coração usando a ponta do seu queixo com a ponta do coração e as sobrancelhas o topo. (Hein?) Isto quer dizer que as suas sobrancelhas devem ser mais redondas do que geométricas (como no caso anterior). A curvatura das sobrancelhas deverá ser suave para criar um look mais feminino.

Ao lado podemos ver um exemplo com a Taylor Swift. Ângulo suave e redondo!



E é tudo meninas, espero que tenham gostado e até ao próximo post :)  

Kissesss Acetinados
Alison Setim









Sem comentários:

Enviar um comentário